O Jovem Ateu Tomy



( Não deixe de dizer: “Eu te amo”)
 
- Há  aproximadamente 14 anos atrás, estava revisando  o registro de meus estudantes da Universidade para sessão da abertura de minha classe de Teologia da fé. Aquele era o primeiro dia que eu vi Tommy, com seus longos cabelos loiros de  15 centímetros abaixo de seus ombros.
- Nesse tempo eu não estava preparado para Tommy, assim eu o classifiquei como problemático, muito problemático.
-  Tommy se tornou o Ateu mais  resistente de meu curso. Constantemente se colocava contra tudo que se relaciona a Deus, parece que se divertia com a situação da possibilidade de um Deus que amou incondicionalmente a humanidade.
- Assim foi, vivemos em uma paz relativa durante um semestre, embora às vezes me causasse dor de cabeça. 
- No fim do curso, pediu-me em um tom cínico que lhe respondesse:  - Acreditas Professor  que eu possa encontrar  Deus alguma vez?
- E eu fui decidido para dar-lhe um tratamento de choque.
 - Não, respondi enfaticamente.
- Ah! Respondeu Tommy, pensei que este era o produto que tentou vender-me ao longo do curso.  Então ele começou a se retirar dando-me as costas.
- Eu deixei ele dar cinco passos em direção a porta eu chamei-o: - Tommy. Eu não acredito que você nunca vai encontrar Deus, mas estou certo que Ele o encontrará! Tommy encolheu simplesmente os ombros e partiu. Eu me senti um pouco decepcionado de como ele recebeu  minha mensagem.
-   Um momento após sua graduação chegou-me uma informação muito triste: Tommy estava com câncer terminal.  Antes que eu poderia o procurar, veio até mim. Quando entrou em meu escritório, seu corpo estava muito deteriorado e seu cabelo longo tinha caído por causa da quimioterapia. Mas seus olhos estavam brilhando e sua voz firme como nunca escutado. 
- Tommy, Eu pensei muito sobre você. Eu soube que você é doente, eu disse-lhe.
- Sim, muito doente, Professor. Eu tenho o câncer  e pouco tempo de vida.
- Perguntei.: Você pode falar dele?
 - Certamente, que gostaria de saber? –
- Que sente sabendo que  você tem 24 anos e têm pouco tempo de vida?
- Bom, poderia ser bem pior!
-  Como o que?
- Bom, como ter 50 anos, ser velho e não ter valores ou ideais. Como Ter 50 anos, ser velho e viver somente para beber, seduzir mulheres e ganhar dinheiro, tendo isto como  as coisas mais importantes na vida...
- Professor eu  vim vê-lo realmente que por algo  que me disse no último dia de aula. Eu perguntei-lhe se você pensava que encontraria Deus e você me disse que não, o que me surpreendeu, depois você enfatizou: " Que Deus me encontraria”. Eu pensei muito sobre isto, embora minha busca não fosse tão intensa. Mas quando os doutores me revelaram que o tumor que tinha era maligno, eu comecei seriamente a querer saber mais sobre Deus. E quando o câncer  foi tomando os meus órgãos vitais, comecei realmente a bater nas portas do céu, mas mesmo assim nada aconteceu.
- Bem, um dia eu acordei e, em vez de fazer meus  pedidos mais inúteis a um Deus que podia ou não existir, simplesmente me dei por vencido.
-  Cheguei a conclusão que nada mais importava, nem Deus, nem a vida, nem nada. Eu decidi  então gastar o tempo com algo mais proveitoso. Eu pensei sobre você e que tinha dito em uma de suas conferências: "a tristeza  essencial é ir pela vida sem amar. Mas seria igualmente triste deixar este mundo sem dizer  a quem  é importante que você tem os ama ".   Assim eu comecei com o mais difícil de tudo: meu pai. Era estava lendo  o jornal quando eu me aproximei e eu lhe disse: - Papai , eu gostaria de falar com você. - Bem, fala, respondeu.
- Eu quero te dizer que você é importante para mim.
O meu, papai, abaixou seu jornal lentamente e me perguntou: - Que queres?
 - Papai, eu quero  simplesmente que saiba que eu o amo muito.
Tommy sorriu e disse com satisfação evidente, como sentiu que uma alegria morna e secreta se levantou dentro dele:
 - O jornal caiu no chão, então, meu pai fez duas coisas que não recordava que tivesse feito antes. Chorou e abraçou-me e nós falamos toda a noite, embora tivesse que trabalhar no dia seguinte.
- Foi mais fácil com minha mãe e meu irmãozinho. Também choraram e nos abraçamos  e compartilhamos das coisas que tínhamos vividos durante estes anos.  Eu senti somente para ter esperado tanto tempo para fazer isto. Aqui estava eu a sombra  da morte,  e sinceramente sentia que começa a viver neste momento.
- Pronto no dia seguinte Deus já estava ali, não veio            quando eu supliquei, pois faz as coisas a sua maneira, em seu momento. O importante Professor é que você tinha razão. Ele me encontro mesmo não querendo encontrá-lo.
- Tommy, respondi, o que você me dizendo é algo muito profundo, estás me dizendo que a “maneira mais segura de encontrar a Deus não é converte-lo em propriedade nossa, mas abrindo ao seu Amor. Tommy você pode me fazer um favor? Você viria a minha Sala de Teologia para falar de sua  experiência aos alunos?
Ele aceitou e programamos uma data, mas infelizmente não foi possível, a morte o levaria em breve, mas com uma transformação enorme, pois Deus não o curou do câncer, mas lhe deu a verdadeira vida, um grande passo da fé para a visão.
Tommy recebeu de Deus uma vida muito mais bela e feliz que nunca havia vivido antes, ou que a mente do homem havia jamais imaginado. A vida eterna.
Antes de sua morte falamos uma  última vez:
- Não vou poder ir a sua Classe, me disse:
- Eu sei, Tommy.
- Você dirá a todos por mim Professor?.Você dirá a todos por mim?
- Sim Tommy eu direi! falarei a todos por você!.
- Sim fale tudo!  Ame a todos!   A todos os que vivem próximos de ti, em tu casa, em teu  trabalho, em tua Comunidade... 
(Autor Desconhecido).  

0 comentários:

Postar um comentário